A lista dos hotéis mais caros do mundo é bastante extensa e os preços podem variar rapidamente. N24802este sentido, e para sintetizarmos o potencial da hotelaria de luxo a nível mundial, fizemos uma recolha de 5 exemplos de hotéis destinados a um segmento “ultra-premium”, variando consoante o estilo e a localização. Não sendo, aos valores actuais, a lista dos 5 mais caros no mundo, o mais barato ultrapassa os 10.000 euros por estadia.

Park Hyatt Paris-Vendôme, Paris

A Suite Imperial, de 3 quartos, inclui um spa privativo e uma varanda de 60 metros quadrados, com os valores a rondar os 12.000 euros por noite.

Mandarin Oriental, Xangai

Xangai é uma metrópole contemporânea, cujo skyline rivaliza com o de Nova Iorque em espetacularidade panorâmica. Além da vista do 25.º andar, a Suite Presidencial inclui uma adega privativa, entre outras amenidades “premium” que justificam plenamente os cerca de 25.000 euros por estadia.

Hilltop Estate, Laucala Island Resort, Ilhas Fiji

O grau de exclusividade deste hotel, que corresponde inteiramente ao conceito de paraíso idílico mede-se pelo facto de os potenciais clientes terem de enviar uma candidatura – e ser aceites. O proprietário do resort é o fundador e dono da Red Bull, o austríaco Dietrich Mateschitz. Os preços ultrapassam os 35.000 euros por noite.

Royal Penthouse Suite, Hotel President in Geneva, Switzerland

Este foi classificado, por vários websites da especialidade, como o hotel mais caro do mundo. A suite Royal Penthouse apresenta 12 quartos e 12 casas de banho e 1800 metros quadrados, com uma grande panorâmica sobre o Lago Léman e os Alpes suíços. Pode tocar um piano Steinway, ver televisão num plasma de 103 polegadas e apreciar a coleção de arte existente e exclusiva. Quanto ao preço, ronda os 65.000 euros por noite.

Cheval Blanc Randheli, ilhas Maldivas

Aqui, o preço da estadia só é indicado mediante solicitação. Contudo, tendo em conta que está situado numa ilha privada, inclui uma piscina de 25 metros, chefs exclusivos, entre outras “extravagâncias”, o Cheval Blanc Randheli é habitualmente incluído nas listas dos hotéis mais caros do mundo.