Somos especialistas no setor imobiliário mas com isto não queremos dizer que nos limitamos a vender casas. Acreditamos que para cada casa existe um comprador ideal e gostamos de fazer a ponte entre os compradores e vendedores. Resistimos aos negócios apressados pois sabemos que é necessário tempo para pensar e ponderar; contudo, se alguém nos pede ajuda para vender rapidamente, não medimos esforços

Não foram tempos fáceis para o imobiliário, depois da crise de crédito provocada pelo Lehman Brothers e pela intervenção da Troika em Portugal. Demasiadas pessoas perderam as suas casas, muitos jovens adiaram a compra ou o arrendamento e foram forçados a permanecer em casa dos pais. Prédios antigos e devolutos sucedem-se a prédios novos, nunca acabados e igualmente vazios, cujas construtoras faliram. Contudo, a economia já encontrou o caminho da retoma e sabemos que só um mercado imobiliário robusto, apostando de forma saudável no arrendamento e na recuperação e restauro de imóveis antigos, poderá garantir a todos habitação de qualidade e a preços razoáveis.

Ao mesmo tempo somos apaixonados pelas nossas cidades. Gostaríamos de ver os centros históricos reabilitados e renovados; os subúrbios das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto com mais vida e com uma identidade renovada; que as cidades e vilas do interior de Portugal encontrem o caminho do dinamismo económico e do rejuvenescimento demográfico, tratando-se de verdadeiras pérolas desaproveitadas em termos de qualidade de vida. Tanto para os portugueses como para os estrangeiros; não é por acaso que, além dos europeus que acorrem a comprar casas no Oeste, os norte-americanos começam a despertar para o que eles chamam “os segredos” do Alto Alentejo.

Finalmente, gostamos do carácter sólido, conservador e confiável do imobiliário enquanto investimento financeiro. As ações, os juros e as cotações dos mercados internacionais flutuam incessantemente, mas uma casa continua a ser um lar e um escritório e uma loja continuam a ser fontes de rendimento.

Todos precisamos de uma casa. Seja para compra ou arrendamento, o imobiliário faz parte, de certeza, da sua vida. Compreender este fenómeno ajudá-lo-á a ter uma vida melhor e é para isso que queremos contribuir.